Numa altura em que os principais rivais estão já no terreno, com propostas de estreia no segmento, também a Aston Martin prepara o primeiro SUV da sua história. O qual, ainda em fase de desenvolvimento, acaba de ver confirmado não só o nome pelo qual já era conhecido – DBX -, como também divulgadas as primeiras imagens oficiais, embora ainda devidamente camuflado.
O nome escolhido pelo fabricante britânico para o seu primeiro SUV é o mesmo do protótipo que lhe dá origem, DBX. Segue a lógica do prefixo "DB" utilizado nos desportivos, a que se junta o "X" em alusão ao fora de estrada.
Relacionadas:
- Apanhado! SUV da Ferrari em testes
- Vendidos todos os oito Lamborghini Urus destinados a Portugal
- Aston Martin confirma novo hiperdesportivo, o Project 003
- Aston Martin DB11, agora sem tejadilho
Embora camuflado, o primeiro protótipo de testes deixa ver os detalhes da silhueta dinâmica do DBX. É o caso da enorme entrada de ar dianteira inspirada no Vantage, as óticas esguias ou a entrada de ar inferior.
Mais estranho parecem ser as óticas traseiras duplas, de formato circular, que lembram desportivos do passado ou o pequeno spoiler integrado no extremo da tampa da bagageira. Destaque ainda para os escapes integrados no parachoques.
O SUV, desenvolvido para concorrer com modelos como o Lamborghini Urus e Bentley Bentayga, começará a ser construído em 2019, sendo que as primeiras entregas estão previstas para o último quadrimestre do ano.
“O DBX é um Aston Martin diferente de tudo o que já fizemos, mas vamos testá-lo em todas as condições e em todos os terrenos para garantir que ele oferece uma experiência digna de um Aston Martin”, afirmou o engenheiro chefe da Aston Martin, Matt Becker.
Já sobre a mecânica, a Aston Martin fecha-se em copas! Sabe-se que contará com um V8 4,0 litros biturbo fornecido pela Mercedes-AMG. Além do V12 5,2 litros da própria Aston Martin. Mas o próprio CEO da marca britânica, Andy Palmer, já antecipou que o DBX contará igualmente não só com motorizações híbridas, como também com 100% elétricas. Até porque o próprio concept foi dado a conhecer com uma suposta motorização elétrica.
Assim, e enquanto o momento da revelação oficial não chega, o melhor mesmo é deliciar-se com o vídeo:
Deixe o seu comentário