O que está a ver em cima é a visão do futuro dos superdesportivos da Lamborghini, o Terzo Millenio.
Este “laboratório sobre rodas” de um superdesportivo para o terceiro milénio (daí o nome) foi desenvolvido em conjunto com o Massachusetts Institute of Technology (IMT). Possui uma avançada motorização elétrica, uma estrutura ultraleve e um desenho extremamente aerodinâmico.
Está equipado com quatro motores elétricos que são alimentados por supercondensadores que substituem as baterias e dispositivos de armazenamento de energia cinética embutidos nos painéis da carroçaria, além de baterias ultrafinas e leves, construídas em nanotubos de fibra de carbono.
Sem adiantar detalhes, a Lamborghini garante que o sistema permitirá tempos de recarga rápidos, auxiliados por um avançado sistema de regeneração de energia cinética.
Futurista, esta tecnologia não deverá ser vista num Lamborghini a curto prazo. Contudo, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini considera que a tecnologia é um trabalho em desenvolvimento e alguns componentes estão mais perto de se tornar uma realidade do que outros.
Mesmo que não venha a tornar-se realidade tão cedo, vale a pena ver demoradamente cada uma das imagens…
Deixe o seu comentário