Novo Mazda3 apanhado em testes

Nova geração será mostrada pela primeira vez no final deste mês de novembro

0 aos 100 13/11/2018 Noticias

O novo Mazda3 foi “apanhado” em testes de estrada em plena luz do dia. A terceira geração "3", que será apresentada oficialmente a 28 novembro, no Salão de Los Angeles, aparenta, segundo as imagens divulgadas pelo Carscoops, uma imagem mais radical face ao antecessor; já antecipado pelo protótipo Kai.

Embora surja significativamente camuflado, é possível ver detalhes como as óticas muito finas, enorme grelha frontal e um tejadilho com inclinação mais acentuada, ao melhor estilo Coupé. Todos estes detalhes são infulências do Kai Concept.

No interior, o painel de instrumentos também lembra o protótipo, adotando um desenho semelhante com o menor número de botões possível, e direcionado para o condutor. O ecrã multifunções mantém-se no topo do tablier, embora agora em posição mais recuada.

Relacionadas:

O protótipo parece ser um modelo bem equipado que possui estofos em couro vermelho, painel em couro com costuras contrastantes e acabamentos em alumínio polido, entre outros materiais.

O novo Mazda3 vai integrar, de resto, a nova geração da Skyactiv-Vehicle Architecture, bem como os mais recentes motores Skyactiv, com destaque para o Skyactiv-X, um bloco a gasolina dotado de um sistema de ignição por compressão de carga homogénea.

Segundo o fabricante japonês, a chegada do novo Mazda3 marca o início de toda uma nova geração de automóveis Mazda, os quais «irão proporcionar novas dimensões do prazer de condução aos clientes de todo o mundo».

Fotos: Carscoops

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...