VÍDEO: escute o som da primeira Harley-Davidson elétrica

Primeiros exemplares da LiveWire serão entregues em julho de 2019 e será só a primeira de uma gama de motos a ser lançada até 2022

0 aos 100 13/11/2018 Noticias

A tradição já não é o que era e a Harley-Davidson vai mesmo entrar na era das motos elétricas em 2019. A icónica marca norte-americana divulgou o primeiro vídeo oficial da sua primeira moto sem emissões e, obviamente, sem o ruído tão caraterístico, que tanto entusiasma os entusiastas.  

Sem revelar muitos detalhes sobre a LiveWire, a Harley-Davidson adianta que a sua primeira moto elétrica vai fazer uso de um motor de íman permanente com binário instantâneo para reações mais desportivas.

O motor colocado numa posição muito baixa reduz o centro de gravidade e a sua maneabilidade tanto em andamento, como parada. O processo de carregamento da bateria de iões de lítio pode ser realizado com um carregador de Nível 1 para as tomadas domésticas.

Projetada para as necessidades dos motociclistas urbanos, a LiveWire promete uma “aceleração surpreendente com um simples virar do acelerador – sem embraiagem ou necessidade de mudança de caixa”.

A LiveWire, que é só a primeira de uma gama completa de motos elétricas até 2022, conta ainda com sete modos de condução - quatro dos quais são definidos como padrão e mais três modos que podem ser definidos pelo condutor.

A Harley-Davidson reserva para o próximo mês de janeiro a revelação de mais detalhes sobre a sua moto elétrica bem como os respetivos preços.

As caraterísticas técnicas, performance e preço da LiveWire será revelado só em janeiro, altura em que arrancam as pré-reservas, com as primeiras unidades prometidas para entrega em julho de 2019.

Deixe o seu comentário