E o carro preferido delas é...

Vencedor do Women’s World Car of the Year anunciado

0 aos 100 12/11/2018 Noticias

O Volvo XC40 foi distinguido com o prémio 2018 Women’s World Car of the Year (WWCOTY) por um painel composto por 34 juradas provenientes de 27 países distintos.

O painel do Women’s World Car of the Year votam, não num “automóvel para senhoras”, mas sim de acordo com a sua experiência e conhecimento como jornalistas especializadas no mercado automóvel.

Relacionadas:

O troféu em causa foi criado em 2009 para dar resposta à falta de representação de mulheres no painel de jurados dos prémios “European Car of the Year” e “World Car of the Year”.

Este ano foi introduzido um novo sistema de votação no qual, as juradas, selecionavam os seus 12 automóveis favoritos através da atribuição de uma pontuação de 0 a 10 nos seguintes itens: Competência em estrada / Espaço e Conforto / Conectividade / Segurança / Economia de combustível / Valor vs. Custo / Estilo e Design.

O grande vencedor foi, como já referido, o Volvo XC40, que bateu os outros cinco finalistas. São eles o BMW X2, Jaguar E-Pace e I-Pace, Porsche Cayenne e o Peugeot 508.

Foi a segunda vez que a marca sueca conquista este prémio, depois de o XC90 ter sido premiado com o mesmo em 2016.

O prémio “Carro de Sonho” foi para o Aston Martin Vantage.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador