A BMW confirmou oficialmente que o M8 contará com um motor V8 de "alta rotação" TwinPower Turbo, com mais de 600cv.
Sem adiantar detalhes de maior, é de esperar o recurso do mesmo V8 utilizado no M5 Competition, com 625cv, esperando-se uma aceleração abaixo dos 3,3 segundos anunciados para o M5 Competition.
À semelhança do M5, também o M8 contará, de série, com caixa automática M Steptronic de oito velocidades, acrescida de três modos de condução: Efficient, Sport e Sport Plus.
Relacionadas:
- Novo BMW Série 3 chega em março
- BMW. Sabe quais são as alcunhas internas dos próximos M2, X5 e X6?
- BMW mostra novos X3M e X4M. De camuflado
- VÍDEO: BMW Série 8 Coupé apresentado em Portugal
Com o envio da potência às quatro rodas a ser feito por um sistema de tração integral M xDrive muito especial, capaz de oferecer não somente as tradicionais soluções 4WD e 4WD Sport, mas também um inovador modo 2WD com tração apenas nas rodas traseiras, além da possibilidade de desligar por completo o controlo de estabilidade.
"O novo BMW M8 vai elevar a dinâmica, agilidade e a precisão para todo um novo nível no seu segmento", comentou Markus Flasch, Presidente do Conselho de Administração da BMW M GmbH.
A acompanhar os primeiros dados do M8, a BMW divulgou algumas imagens, onde o M8 surge ainda significativamente camuflado. É possível ver, por exemplo, as quatro saídas de escape. As jantes são de 19 polegadas, mas estarão disponíveis, em opção, umas de 20 polegadas.
A marca alemã confirmou ainda que haverá versões M8 do Série 8 Cabrio e do Gran Coupe, o Série 8 de quatro portas.
Deixe o seu comentário