Google. Estas são as marcas automóveis mais pesquisadas

Com base em dados fornecidos pelo Google, a Veygo divulgou agora as tendências mundiais no que toca à pesquisa de marcas automóveis. País por país. Em Portugal, lidera uma marca "premium"

0 aos 100 03/11/2018 Curiosidades

Um dos termómetros mais significativos da relevância de uma marca em determinado mercado é a quantidade de vezes que foi pesquisada no Google. No caso dos automóveis, muitos entusiastas pesquisam os modelos dos seus sonhos apenas por diversão. Mas há também os consumidores interessados em informações para fazer uma boa compra.

A seguradora Veygo freuniu uma lista com as marcas de automóveis mais “googladas” no mundo e também com as marcas de automóveis mais pesquisadas, no Google, em cada país, nos úlimos doze meses.

Algumas marcas confirmaram a boa imagem. É o caso da Toyota, que liderou os dois rankings, sendo a preferida em 57 países, com um total mensal de 7,82 milhões de pesquisas.

Relacionadas:

Em segundo lugar surge a BMW, a mais pesquisada em 25 países, seguida pela Mercedes-Benz, com 23, um dos quais Portugal, onde o emblema da estrela foi a mais pesquisada.

Mas, na lista de marcas automóveis mais googladas no mundo, temos a vice-liderança na posse da Honda, enquanto a Ford ocupa o terceiro posto. Além destes valores, merecem ainda referência algumas curiosidades, como o facto da Hyundai liderar na Rússia e a Tesla ser a mais procurada pelos chineses.

Santos da casa não fazem milagres

Um dado interessante é que em apenas cinco países a marca mais pesquisada pelos consumidores era do próprio país. Foi o caso da Renault em França, da Mercedes-Benz na Alemanha, enquanto na Suécia a líder de pesquisas foi a Volvo, na Índia a Maruti Sazuki e na Malásia, a Perodua foi a mais pesquisada.

Em 2017, os resultados foram um pouco diferentes: a marca mais pesquisada foi a Ford, enquanto a Toyota ficou em quarto lugar.

Deixe o seu comentário