Ford GT foi à dieta

Ford GT Carbon Series 2019 é o modelo mais leve de toda a gama GT. Pode ser conduzido em pista e na estrada

0 aos 100 31/10/2018 Noticias

O Ford GT acaba de ganhar uma versão Carbon Series, mais leve que a versão "normal" do superdesportivo. O novo modelo, de série limitada, representa um ganho de 18 kg, devido a um conjunto de componentes em materiais ultraleves, como as jantes em fibra de carbono, o escape em titânio, as porcas das rodas em titânio e um capot traseiro em policarbonato.

Além destes elementos, os engenheiros da Ford adotaram outras medidas para a supressão de mais peso, como o recurso apenas a equipamentos de conveniência estritamente necessários – ar condicionado, o sistema de áudio e multimédia SYNC 3 - e a remoção de outros considerado supérfluos - suportes para copos e o espaço de arrumação lateral do banco do condutor  – “para os clientes que preferem conduzir o carro nas pistas e no regresso a casa, com todo o conforto”, refere o fabricante do emblema oval azul.

Esta terceira versão especial do Ford GT apresenta secções em fibra de carbono mais expostas do que em qualquer outro modelo anterior, juntamente com cores fortes (opcionais), para se demarcar de toda a restante gama, bem como a sua apetência pela condução em circuito.

Como refere Hermann Salenbauch, Director Global da Ford Performance: “O Ford GT Carbon Series não passará despercebido em estrada, com o seu atraente design repleto de fibra de carbono, nem em pista, graças à sua ‘condição atlética’. É mais uma prova de que somos capazes de ressuscitar o nosso super-desportivo vencedor de Le Mans, com uma nova e mais excitante abordagem, que permite aos nossos clientes viver toda a magia desse legado”.

Relacionadas:

No exterior exibem-se duas faixas em fibra de carbono, a condizer com os pilares A e os painéis inferiores da carroçaria, e jantes em fibra de carbono brilhante. O interior apresenta fibra de carbono mate nas soleiras, saídas da ventilação e consola central. Este é o Ford GT com mais fibra de carbono à vista.

Os clientes têm à sua escolha quatro fortes cores – prata, laranja, vermelho ou azul – para as capas dos retrovisores, faixas centrais e pinças dos travões. Esta versão Carbon Series apresenta, também, um padrão exclusivo nos bancos, com costuras em cor prata (também presentes no volante), bem como patilhas no volante em anodizado brilhante e um emblema exclusivo no painel de instrumentos.

Segundo Lance Mosley, Director de Marketing da Ford Performance: “Trata-se de mais uma prova de que, na Ford, damos ouvidos aos nossos clientes. Ao passo que a versão Ford GT Competition apela aos puristas da competição, encontrámos mais clientes que pediam mais fibra de carbono à vista, mas sem dispensar elementos como o ar condicionado e o rádio. Assim, desenvolvemos esta versão Carbon Series de forma a satisfazer essas necessidades e, ao mesmo tempo, proporcionar um visual distinto”.

Os candidatos aprovados podem, a partir de agora, encomendar o seu Ford GT Carbon Series. A produção prevista é de aproximadamente uma unidade por semana.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!