Novo Audi A6 já tem preços

Para já apenas com duas motorizações, ambas a gasóleo

0 aos 100 30/10/2018 Noticias

A nova geração A6 já está disponível em Portugal com uma gama composta por duas motorizações, ambas Diesel – 40 TDI (antes 2.0 TDi) e 50 TDI (antes 3.0 TDi), com potências de 204 cv e 286 cv, respetivamente –, e preços a partir de 59.950 euros (Limousine) e 62.550 euros (Avant).

No A6 Limousine, a aceleração dos 0-100 km/h é de 8,1 segundos (no 40 TDI) e de 5,5 segundos (no 50 TDI), enquanto a velocidade máxima chega a 246 km/h e a 250 km/h (respetivamente). O consumo médio é de 4,3 l/100 km (40 TDI) e de 5,1 l/100 km (50 TDI) e as emissões de CO2 de 117 e 146 g/km, respetivamente.

Por sua vez, no A6 Avant, a aceleração dos 0-100 km/h é de 8,3 segundos e de 5,7 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 241 km/h e a 250 km/h limitada eletronicamente (40 TDI e 50 TDI, respetivamente). O consumo médio é de 4,5 l/100 km (40 TDI) e de 5,7 l/100 km (50 TDI) e as emissões de CO2 de 124 e 151g/km, respetivamente. 

Relacionadas:

Posteriormente, a gama será alargada com as versões 55 TFSI, com motor V6 a gasolina, que debita 340 cv e um binário máximo de 500 Nm, e ao 45 TDI, Diesel de 3 litros, com 231 cv e 500 Nm.

A tração é dianteira, de série, na versão 40 TDI e integral quattro no 50 TDI. Este bloco V6 TDI está acoplado a uma caixa tiptronic de oito velocidades, e o 2.0 TDI é proposto com uma caixa S tronic de sete velocidades, de dupla embraiagem. A tração quattro, de série no motor V6, inclui um diferencial central autoblocante

A tração integral também está disponível, como opção, na versão 40 TDI com designação ‘ultra’ por ser constituída por uma embraiagem multidiscos, que gere a distribuição da potência entre os eixos e pode, inclusivamente, desligar o eixo traseiro quando não há grandes solicitações do condutor. Nestas fases, o A6 funciona apenas com tração no eixo dianteiro.

A novo A6 dispõe de sistemas de controlo dinâmico da direção com eixo traseiro direcional, diferencial traseiro desportivo, controlo do amortecimento e a suspensão pneumática adaptativa regulados através do Audi drive select. O condutor pode selecionar entre os modos de condução Efficiency, Comfort e Dynamic.

O novo A6 Avant tem bagageira com capacidade de 565 litros na configuração base, aumentando para 1680 litros com as costas do banco traseiro rebatidas. O portão traseiro e a chapeleira são elétricos, de série; para o primeiro está também disponível, em opção, um sensor de controlo de movimento.

Estão disponíveis cinco versões: Base, Sport, Design, Design Selection e desportivo S Line (com jantes de 19 polegadas e suspensão desportiva). O pacote exterior S line é opção para todas as linhas de equipamento.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!