Speedtail, o carro mais rápido e avançado alguma vez construído pela McLaren

O primeiro McLaren capaz de ultrapassar os 400 km/h

0 aos 100 26/10/2018 Noticias

No seguimento da fuga das imagens relativas ao Speedtail, a McLaren decidiu libertar todas as fotos do hiperdesportico, que é uma interpretação moderna do lendário F1 que marcou os anos 90.

O Speedtail alcança os 403 km/h graças à utilização de um novo motor híbrido que produz uma potência combinada de 1036 cv. As especificações técnicas ainda não foram reveladas na totalidade, mas já há números conhecidos como a aceleração dos 0 a 300 km/h que se completa em 12,8 segundos, 0,3 segundos mais rápido que um Bugatti Chiron.

“A McLaren nunca construiu um carro como o Speedtail. Na condição de primeiro hiper-GT, o Speedtail é o melhor automóvel de estrada da McLaren, uma fusão de arte e ciência que combina uma velocidade máxima surpreendente com uma posição de condução central icónica e uma abordagem pioneira para personalização sob medida”, Mike Flewitt, presidente executivo da McLaren.

Relacionadas:

A carroçaria utiliza ailerons ativos patenteados que asseguram o design fluído. O objetivo de minimizar a resistência ao rolamento possibilitou o alongamento da secção traseira, do “tail” que é muito especial e único.

Assim, as dimensões deste Hyper-GT são de assinalar: 5137 mm tornam-no 549 mm mais que um P1 e 600 mm mais comprido que um Chiron.

No interior, a lotação de três lugares, com o condutor sentado em posição central, em alusão ao F1. os bancos são em fibra de carbono, sendo que os dois lugares para passageiros estão fixos ao monocoque que é o chassis. A McLaren forrou-os em pele, tornando a acção de entrar e sair mais fácil.

Serão produzidos 106 unidades deste modelo que já têm comprador. Os preços começam nos 1.970 000 euros e as entregas arrancam em 2020.

Deixe o seu comentário