McLaren Speedtail voa para a internet

Apareceram no Twitter as primeiras imagens do novo hipercarro da McLaren, o sucessor espiritual do icónico F1

0 aos 100 26/10/2018 Noticias

A McLaren volta a deixar-nos sem palavras. O que se vê nestas imagens é o McLaren Speedtail, o novo supercarro da marca Woking. Um animal que, desde que foi confirmado, imaginamos como sucessor do McLaren F1. Aliás, foi a própria McLaren, que desde o início destacou a inspiração do Speedtail no icónico F1. E como veremos faz muito sentido.

As imagens foram divulgadas no Twitter antes da sua apresentação oficial. O nome Speedtail é uma reminiscência de outras denominações icónicas da marca britânica, como a dos Longtail, e demonstra que este hipercarro foi projetado para ser extremamente rápido.

A longa carroçaria, o comprimento da “cauda” e o difusor traseiro, e até as rodas dianteiras carenadas, são detalhes projetados para o máximo desempenho aerodinâmico ou, como diriamos, cortar o vento.

A McLaren confirmou que este será o carro desportivo mais rápido que já fizeram. O que significa superar os 390 km/h que o F1, o icónico superdesportivo lançado em 1993.

Relacionadas:

Os números que já se conhecem são impressionantes. A mecânica híbrida vai debitar mais de 1.000 cv. O preço, antes de impostos, será de 1,8 milhões de euros. Apenas 106 unidades serão produzidas, tantos quanto os F1 produzidos na década de 90.

O interior remete imediamente para o F1, nomeadamente o detalhe mais característico do superdesportivo, os três lugares, com o condutor sentado em posição central, algo replicado no Speedtail.

Resta agora aguardar pela revelação oficial para confirmar e descobrir todos os detalhes sobre a nova besta da McLaren.

Deixe o seu comentário