Este é o T-Cross, o novo SUV da Volkswagen

SUV compacto chega em maio de 2019

0 aos 100 25/10/2018 Noticias

Foi oficialmente revelado o T-Cross, o SUV mais pequeno da Volkswagen. O irmão pequeno do T-Roc chega em maio de 2019. É, de resto, o quarto SUV da Volkswagen, juntando-se ao Touareg, Tiguan e T-Roc.

Com 4,1 metros de comprimento, o T-Cross tem mais 5 cm que o Polo. É também 10 cm mais alto. A bagageira tem uma capacidade de 455 litros, que pode crescer até 1.281 litros com o rebatimento dos bancos posteriores.

Na dianteira, o novo ‘T’ apresenta algumas semelhanças com o Tiguan, através de uma grelha de linhas mais direitas e alguns elementos de estilo originais, como a lâmina vermelha, retrofletora, que une as duas óticas traseiras, com tecnologia de LED de série.

O banco posterior pode avançar ou recuar longitudinalmente sobre calhas com 15 cm, beneficiando-se o espaço para bagagens (variando a capacidade da mala entre os 385 e os 455 litros) ou para as pernas dos ocupantes. Para ainda maior capacidade de carga, os encostos dos bancos traseiros rebatem na proporção 60:40, num único movimento.

O habitáculo do T-Cross é composto por painéis de portas coloridos, mas também cor no tablier, que pode incluir motivos em 3D, algo inédito em modelos da Volkswagen.

A instrumentação de apresentação analógica clássica será usada nas versões de acesso à gama, enquanto os níveis mais altos terão mais conteúdos digitais, ecrã tátil de 8’’ do sistema Active Info Display, quatro tomadas USB (duas à frente e duas atrás) e prateleira de carregamento de smartphones por indução na consola central.

Relacionadas:

O T-Cross conta com os mesmos motores do Polo, como os 1.0 TSI de 95 cv ou 115 cv e o 1.6 TDI de 95cv. Mais à frente, na segunda metade do próximo ano, a gama será enriquecida com o 1.5 TSI de 150 cv, com sistema de desativação de cilindros.

Em atualização...

Deixe o seu comentário