Não, não é a primeira vez que um condutor subestima a sua nova e cara “montada”. Neste caso, pode ser ainda mais surpreendente, porque entre os desportivos mais caros e raros que alguém pode comprar hoje em dia encontra-se o Mclaren Senna, um dos poucos carros de pista com permissão para circular na via pública possíveis de comprar.
Não importa a tecnologia de ponta do seu chassis e aerodinâmica ativa, transmissão oriunda da Fórmula 1, os impressionantes travões ou o motor de 800 cavalos. Até os carros de 1 milhão de euros podem sofrer (e muito) em mãos pouco experientes e acabar contra um muro.
Foi o que aconteceu com um McLaren Senna – um dos 500 produzidos e que acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos -, que percorreu apenas 97 km depois de ter sido levantado no concessionário da McLaren em Munique, horas antes.
O condutor, um empresário de 43 anos de Grünwald, perdeu o controlo do Senna nos subúrbios de Munique, despistou-se e embateu num muro. Escusado será dizer que a imagem do acidente rapidamente se tornou viral nas redes sociais, afinal estamos a falar de um carro de 1 milhão de euros,.
Relacionadas:
- Sucessor do McLaren F1 ultrapassará os 391 km/h
- Senna, o McLaren mais extremo de sempre
- Último McLaren Senna vendido por 2,2 milhões de euros
A julgar pelas imagens, e felizmente para o proprietário, o embate aconteceu a baixa velocidade e os danos não são significativos, embora o suficiente para fazer "disparar" os airbags. E a conta da reparação...
Deixe o seu comentário