Grupo MCoutinho investe 3 milhões de euros em nova concessão

Portefólio do Grupo MCoutinho ganha Citroen para um total de 18 marcas automóveis

0 aos 100 24/10/2018 Noticias

O Grupo MCoutinho acaba de materializar um importante investimento de cerca de 3 milhões de euros na ampliação do seu negócio de distribuição automóvel em Portugal, com a abertura de uma nova Concessão das Marcas Peugeot e Citroen no Porto.

O evento de inauguração contou com a presença dos responsáveis do Grupo PSA, designadamente Alfredo Amaral [Diretor PSA Portugal], Pablo Puey [Diretor Geral da Citroen Portugal/Espanha] e Helene Bouteleau [Diretor Geral da Peugeot Portugal/Espanha].

“Este investimento na nova unidade das marcas do Grupo PSA decorre em plena comemoração dos 50 anos de forte parceria do Grupo MCoutinho com a Marca Peugeot, projetando o negócio para um novo ciclo”, refere o Grupo MCoutinho. Em simultâneo, o Grupo MCoutinho amplia o portefólio com a Citroen para um total de 18 marcas automóveis, consolidando também desta forma a parceria com o Grupo PSA.

Unidade criada de raiz, de conceção especifica para o negócio das duas marcas, com instalação integrada de 8 mil metros quadrados, dos quais 3870 são de área coberta e que contará com 25 colaboradores. O espaço conta com área exclusiva para entrega de automóveis novos, ponto de venda de viaturas usadas e seminovas e oficina dotada com a mais moderna tecnologia de manutenção automóvel. A nova unidade integra ainda um centro de colisão e um armazém de peças.

António Coutinho, Presidente da Comissão Executiva do Grupo, adiantou que «a nova concessão representa uma fortíssima aposta MCoutinho no Porto e assinala da melhor forma os 50 anos de parceria com o Grupo PSA na constituição de uma nova dinâmica no mercado, face ao compromisso que o Grupo mantém com a excelência comercial e de serviço ao Cliente.» Este responsável sublinhou ainda que «temos uma forte ambição para este projeto, que se enquadra na nossa estratégia de aposta em mercados com mais potencial e que privilegia um portefólio de Marcas de excelência.»

Rui Almeida, Diretor-Geral da MCoutinho Porto que reforça a estrutura de recursos humanos para um total de 110 colaboradores destaca por seu lado que «a nova Concessão Peugeot e Citroen pretende assumir-se como uma referência no setor automóvel em Portugal, suportando-se numa oficina equipada com tecnologia de ponta e dentro do novo paradigma ambiental. Apostámos na configuração e dimensionamento de uma equipa de profissionais adequada para um nível de serviço de excelência desde o primeiro dia e com forte formação e experiência nas Marcas.»

Com um volume de negócios de 199,6 milhões de euros e mais de 10 mil automóveis vendidos em 2017, o Grupo MCoutinho representa oficialmente 18 fabricantes de automóveis e a reparação autorizada de 22 marcas, prevê crescimento de 13% no volume de negócios.

Com forte implantação geográfica nos Distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu e Lisboa, o Grupo MCoutinho conta com 48 pontos de venda de viaturas novas, 24 oficinas, 8 pontos de venda de viaturas usadas, 8 centros de colisão e 2 centros logísticos de peças (Lisboa e Porto), contando com total de 746 colaboradores.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional