VÍDEO: Miki Biasion a fundo com o Lancia Delta Futurista

Lembra-se do Delta Integrale? Pois bem, a máquina italiana está de regresso pelas mãos da Automobili Amos. Veja-o em ação pela primeira vez

0 aos 100 21/10/2018 Noticias

Quem melhor que Miki Biasion para avaliar o potencial do Lancia Delta Futurista? O piloto italiano foi Campeão do Mundo de Ralis nas temporadas de 1988 e 1989, precisamente como piloto da equipa oficial da Martini Lancia Rally, aos comandos dos então todo-o-poderosos Lancia Delta Integrale HF 4WD.

A publicação italiana Quattroroute convidou Miki Biasion a sentar-se aos comandos do derradeiro projeto da Automobili Amos, os criadores do espetacular Lancia Delta Futurista, que podemos ver ao detalhe no vídeo (abaixo) divulgado pela publicação italiana.

O Delta Futurista será fabricado em edição limitada a um preço várias vezes maior que o original, algo como 300 mil euros por unidade. Serão produzidas apenas 20 exemplares.

O projeto tem por base unidades existentes do Lancia Delta, geralmente versões Delta Integrale 16 válvulas por serem mais acessíveis, aos quais a Automobili Amos “extrai” toda a sua carroçaria e veste-no com um novo “traje” feito à medida, em fibra de carbono. Todos os painéis exteriores são novos, como demonstra a ausência das portas traseiras, uma vez que o Delta Integrale nunca esteve disponível com carroçaria de 3 portas.

Também a mecânica sofre profundas alterações. O motor 2.0 Turbo passa a ganhar 330cv, o que é acompanhado pela alteração da transmissão do HF Turbo Integrale e dos diferenciais para lidarem com o maior poder de fogo.

Tudo para interferir o mínimo possível com a visão original do modelo, já que um dos objetivos desta preparadora é manter a “visão romântica” de um automóvel puro onde a ligação entre homem e máquina não é totalmente submetida ao controlo da eletrónica. A introdução da fibra de carbono permitiu descer o peso para os 1250kg.

Veja o vídeo:

O habitáculo foi aliás, um dos locais onde este salto para o presente se torna mais visível, com aintrodução de novos revestimentos para os lugares da retaguarda, capas dos pedais em alumínio, novo painel de instrumentos e inclusão de um volante com controlos integrados.

Deixe o seu comentário