Pagou BMW com 150.000 moedas

Um cidadão chinês deslocou-se a um concessionário BMW com 150.000 moedas de 1 yuan, que no conjunto pesam mais de 900 kg...

0 aos 100 17/10/2018 Curiosidades

Todos nós já pagámos um café em moedas, ou até uma refeição, mas pagar 150.000 yuan em “metal”, como entrada para um BMW, é algo raro. Assim terão pensado os vendedores, que passaram horas a contar moedas.

O caso teve lugar na China e envolveu um cidadão local, de seu nome "He", que decidiu pagar a entrada do seu novo BMW com moedas de 1 yuan – cada uma com um valor equivalente a 0,13 euros.

Todas as moedas foram transportadas na caixa de carga de uma pick-up (mais de 900 kg em moedas), para supresa dos funcionários do concessionário. O modelo que He adquiriu (não especifica de que modelo se trata) estava à venda por 480.000 yuan (pouco mais de 60 mil euros).

Relacionadas:

He trabalha no setor da construção e recebeu uma quantidade considerável de dinheiro pela sua última construção, algo muito frequente China, então decidiu, com a ajuda de 4 pessoas contar todas as moedas que possuía e procuram o referido concessionário BMW, onde foram precisos onze funcionários para contar moedas durante dez horas de forma a confirmar que os números batiam certo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva