BMW. Sabe quais são as alcunhas internas dos próximos M2, X5 e X6?

BMW já trabalha na próxima geração do M2. Tração traseira está confirmada

0 aos 100 15/10/2018 Noticias

O chefe do departamento de desenvolvimento da BMW, Klaus Frohlich, revelou no último Salão de Paris que o próximo M2 foi apelidado internamente, pela marca, de "Drift Machine".

A escolha, segundo Frohlich, pretende ser uma maneira “interessante de garantir que os projetistas e engenheiros se foquem no conceito primordial do veículo, dinâmico o mais possível, mas igualmente capaz de satisfazer os adeptos da condução com excessos, como derrapagens controladas, em locais seguros”.

“Sempre que vou ao departamento de design para discutir sobre o novo M2, afirmo na brincadeira: “Adrian [van Hooydonk, chefe de design da BMW], achas que isso parece uma verdadeira máquina de condução? Deveria ter mais emoção, pá! Eu quero olhar para o carro e dizer: ‘está aqui uma bela máquina drift!’", conta Frohlich.

Relacionadas:

O responsável explicou ainda que conseguiu convencer os mais altos responsáveis da BMW a manterem a plataforma de tração traseira, uma vez que havia planos para adotar a mesma plataforma de tração dianteira do Série 2 Active/Grand Tourer, a mesma dos Mini.

“As pessoas perguntaram: 'isso realmente importa, o segmento é tão pequeno?' E eu respondi: acho que é ainda mais importante para a marca, e para o prestígio dos modelos M, uma vez que o M2 é o seu modelo de entrada”, afirma Frohlich.

Frohlich admitiu ainda que o novo M2 não é o único modelo da BMW a que deu um apelido evocativo. O novo X5 denomina-o de ‘The Boss’ (O Patrão) e a próxima geração do X6 de ‘The Beast’ (A Besta).

Deixe o seu comentário