Filho de Michael Schumacher é campeão europeu de F3

Mick Schumacher igualou o feito do pai, que venceu o troféu em 1990

0 aos 100 13/10/2018 Desporto

Mick Schumacher, filho do antigo heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, sagrou-se este sábado campeão europeu de Fórmula 3, no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

O jovem alemão de 19 anos foi segundo classificado na segunda corrida da décima e última ronda da temporada e assegurou o título, igualando o feito do pai, que venceu o troféu em 1990.

Mick dominou a segunda metade da temporada do campeonato, com 7 pole positions, 8 vitórias e 13 pódios. A primeira vitória foi conseguida no mês de julho, em Spa-Francorchamps. A partir daí, o piloto da Prema Theodore Racing venceu sempre pelo menos uma corrida em todas as outras jornadas do campeonato.

"É um sentimento ligeiramente irreal. Estou absolutamente encantado", disse Schumacher. "Eu ainda não acredito nisto. Tudo o que posso dizer é obrigado a todos da equipa pelo apoio durante esta temporada incrível."

O futuro de Schumacher ainda está por definir, mas deverá passar pela Fórmula 2, não repetindo os passos de Max Verstappen que subiu diretamente da F3 para a Fórmula 1.

Deixe o seu comentário