Porsche terá carregamentos ultrarápidos para elétricos

Primeiro elétrico da Porsche será capaz de carregar 80% da bateria em 15 minutos

0 aos 100 08/10/2018 Noticias

A Porsche prepara várias novidades para o seu primeiro modelo elétrico, o Taycan. Entre as mais importantes, o primeiro Porsche elétrico deverá ter tempos de carregamento mais rápidos que concorrentes Tesla Model S e Jaguar I-Pace.

Segundo o CEO da Porsche para a América do Norte, Klaus Zellmer, o Taycan conseguirá carregar 80% da capacidade das baterias em apenas quinze minutos. “O mesmo tempo necessário para encher o depósito e tomar uma chavena de café”, afirma o responsável.

Relacionadas:

Um dos argumentos da Porsche para investir em carregamentos ultrarápidos encontra-se em como os seus carros serão utilizados. “Não faz sentido conduzir rápido e ter que esperar duas horas para carregar”, explica o responsável de vendas e marketing da Porsche, Detlev von Platen.

O Taycan estará equipado com dois motores elétricos capazes de gerar até 600 cv. Segundo a Porsche, o Taycan será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e chegará aos 200 km/h em apenas 12 segundos. A autonomia deverá ultrapassar os 500 quilómetros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional