A Ford anunciou que, a partir de 2019, vai reforçar a oferta híbrida do Mondeo, incluindo o lançamento da primeira Mondeo Hybrid Station Wagon.
A carrinha do Mondeo Hybrid foi desenvolvida exclusivamente para a Europa e vai permitir que os clientes que necessitam de grande capacidade de carga, beneficiem da eficiência da tecnologia híbrida.
Mais perto da data de início de comercialização do modelo, a Ford divulgará todas as especificações e preços da nova gama Mondeo Hybrid, prometendo valores atrativos em termos de emissões de CO2 e consumos de combustível.
Como refere Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas & Assistência da Ford Europa, “Para muitos clientes, a versatilidade e utilização prática oferecida pelo formato Station Wagon é uma prioridade absoluta. Assim, é com particular entusiasmo que, a partir do próximo ano, esses mesmos condutores poderão também reduzir os seus custos com combustível graças à sofisticada propulsão elétrica-gasolina da nossa nova Mondeo Hybrid Station Wagon.”
Relacionadas:
- Toyota Camry regressa como híbrido com 218cv
- Clio, Captur e Mégane vão ter híbridos de ligar à tomada
- Peugeot 3008 e 508 ganham híbridos com 50 km de autonomia elétrica
- Primeiro SUV elétrico da Ford vai chamar-se Mach1
Atualmente, o Mondeo Hybrid está disponível no formato de quarto portas. Utiliza um motor elétrico associado a um motor de 2,0 litros a gasolina, especificamente desenvolvido para esta versão e que funciona segundo o ciclo Atkinson.
O propulsor híbrido debita uma potência combinada de 187cv, e surge associado a uma transmissão automática de variação contínua, desenvolvida pela Ford. Anuncia um consumo médio de 4,4 l/100 km e emissões de CO2 desde 101 g/km.
Sendo o primeiro veículo eléctrico híbrido produzido pela Ford na Europa, o Mondeo Hybrid é montado na moderníssima fábrica Ford de Valência, em Espanha, juntamente com os modelos Mondeo a gasolina e gasóleo.
Deixe o seu comentário