Toyota Camry regressa como híbrido com 218cv

Camry regressa em 2019 para substituir Avensis

0 aos 100 07/10/2018 Noticias

A Toyota aproveitou o Salão de Paris para divulgar os detalhes sobre o seu próximo híbrido, o Camry, que está de regresso ao mercado europeu para substituir o Avensis, que desaparece de catálogo

A berlina, que já vai na oitava geração, contará com uma nova motorização “Self-Charging Hybrid” de 2.5 litros, debitando uma potência combinada de 218 cv, emissões de CO2 de apenas 98 g/km e um consumo de combustível combinado de apenas 4,2 l/100 km.

Quanto a performances, a Toyota anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,3 segundos e uma velocidade máxima limitada (para uma maior eficiência) a 180 km/h.

O novo sistema híbrido da Toyota (THS II) inclui a nova tecnologia Sequential Shiftmatic que permite ao condutor “passar de caixa” com a alavanca montada na consola, imitando uma transmissão automática de seis velocidades.

Relacionadas:

No interior, destaque para o Interface Homem-Máquina (HMI) que integra três ecrãs: um head-up display (HUD) colorido de excelente visibilidade de 10 polegadas, ecrã multi-informação de 7 polegadas na zona dos mostradores; e um ecrã de 8 polegadas na consola central incorporando a versão mais recente do sistema multimedia Touch2 da Toyota. A bagageira apresenta uma capacidade de 524 litros.

De série, o Camry estará equipado com o "Toyota Safety Sense", um conjunto de tecnologias de segurança ativa que inclui o Sistema de Segurança de Pré-colisão (PCS) com função de deteção de peões, Cruise Control Adaptativo (ACC), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (LDA) com assistência de direção, Sistema de Máximos Automáticos (AHB) e Assistência ao Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA).

Outros sistemas de apoio ao condutor e melhoria da segurança incluem um Monitor de Ângulos Mortos (BSM) com Alerta de Tráfego Transversal Traseiro (RCTA), sonar de espaço nos extremos dianteiro e traseiro e um Monitor de Visão Traseira com guias de estacionamento.

O Camry Hybrid, que, de resto, é o oitavo modelo híbrido da gama Toyota, juntando-se a modelos como o Yaris, RAV4, Auris, Auris e Auris Touring Sports, C-HR, Prius e Prius+, chega no primeiro quadrimestre de 2019.

Deixe o seu comentário