Combustíveis. Preços aumentam até 3 cêntimos

Combustíveis em máximos. Gasolina acima dos 1,60 euros, gasóleo supera 1,42 euros

0 aos 100 05/10/2018 Noticias

A semana começa com más notícias para os condutores portugueses. O preço dos combustíveis volta a subir e de forma acentuada. O gasóleo fica três cêntimos mais caro, com o preço do litro a subir para 1,42 euros. Já a gasolina sobe mais dois cêntimos e dispara para os 1,60 euros.

Em ambos os casos, os aumentos em questão significam máximos que já não eram alcançados desde 2013.

O aumento dos preços dos combustíveis é justificado com o preço do barril de petróleo ter atingido os 85 dólares esta semana, batendo máximos de 2014.

À TSF, António Comprido, secretario geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO), garante que não está previsto qualquer alívio para as empresas deste setor. “Não sou ingénuo ao ponto de pedir alívio fiscal, porque acredito que as finanças públicas não estão em condições de promover alívio fiscal, mas pelo menos não agravem e deixem-nos saber com a devida antecedência, deixem que o quadro legal esteja estável por mais tempo do que tem sido até agora”, refere, sublinhando que é imperativo que o Orçamento do Estado para 2019 tenha a “estabilidade” como palavra de ordem. 

Relacionadas:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional