A Bentley decidiu abandonar a comercialização da versão Diesel do Bentayga com efeitos imediatos.
A razão é simples: a mudança de paradigma quanto aos motores a gasóleo, com as mudanças nas legislações de emissões, especialmente depois do escândalo das emissões.
“Nos últimos meses, o contexto político e legislativo relativo aos motores Diesel mudou radicalmente na Europa, e começou a prefigurar-se uma mudança significativa sobre a aceitação dos carros a gasóleo”, explica Bentley.
Relacionadas:
- SUV da Mercedes-Maybach surge na internet
- VÍDEO: SUV da Rolls-Royce mostra o qua vale fora de estrada
- É assim o SUV da Rolls Royce...
“Esses fatores, juntamente com a recente introdução do novo Bentayga V8, e ainda a nossa decisão estratégica de focar-nos na eletrificação no futuro próximo, levaram-nos a tomar a decisão de comercializar apenas versões a gasolina do nosso SUV nos mercados europeus, a partir de setembro de 2018”, acrescenta a marca britânica.
O Bentley Bentayga Diesel, o primeiro automóvel com este tipo de motorização na marca de luxo britânica, começou a ser vendido em 2016 e dispõe de V8 de 4 litros, com 435 cv. O consumo médio anunciado é de 7,9 l/100 km e as emissões de CO2 de 210 g/km.
Apesar desta decisão, o Bentayga Diesel continuará disponível em treze mercados do planeta, numa lista que inclui nações como a Austrália, África do Sul e Rússia.
Deixe o seu comentário