Porsche 911 Speedster vai ser produzido

Serão construídas exatamente 1.948 unidades do roadster

0 aos 100 02/10/2018 Noticias

O sonho torna-se realidade: o 911 Speedster Concept, inicialmente apresentado a 8 de junho de 2018, em Zuffenhausen, como uma versão “Heritage”, vai entrar em produção em 2019. Serão construídas exatamente 1.948 unidades do roadster. O número é uma reminiscência do Porsche 356 “Number 1”, que recebeu a sua homologação no dia 8 de junho de 1948.

O futuro 911 Speedster, baseado na gama 991, será o primeiro automóvel a ser oferecido com os novos pacotes Heritage Design, uma nova “linha de acessórios da Porsche Exclusive” que garante maior grau de personalização.

Na versão de produção mantém-se detalhes como as jantes de 21 polegadas com aperto central (O desenho dos raios cruzados é similar ao dos Porsche de competição como o 911 RSR e o GT3 R) e os dois retrovisores “Talbot”, assim como a tampa do depósito de combustível – centralmente posicionada no capot dianteiro.

Todos os componentes da carroçaria, assim como toda a tecnologia de ambos os 911 Speedster Concept, são idênticos. Isto inclui os reduzidos frisos das janelas com os seus painéis baixos e as pequenas janelas laterais, assim como o capot traseiro em fibra de carbono com duas bossas colocada atrás dos bancos. Ambos os automóveis possuem uma cobertura, fixa com botões, ao invés de uma capota em lona.

Relacionadas:

Tem por base o 911 Carrera 4 Cabriolet. Os guarda-lamas, assim como o capot traseiro e tampa da bagageira são construídos em material compósito em fibra de carbono, enquanto o chassis foi extraído do 911 GT3.

Além disso, o departamento de desenvolvimento GT forneceu o sistema de escape com as suas saídas em titânio e a transmissão, incluindo a caixa manual de seis velocidades. O mesmo se aplica à peça central desta edição especial limitada: o motor Boxer de seis cilindros, atmosférico, capaz de desenvolver mais de 500 cv e fazer mais de 9.000 rpm.

Deixe o seu comentário