'Live Cockpit', o interior dos próximos BMW

Novo sistema multimédia é composto por dois painéis táteis de alta resolução e vai chegar a todos os modelos BMW

0 aos 100 30/09/2018 Noticias

A BMW explicou ao detalhe as funcionalidades e tecnologias presentes no redesenhado e evoluído “cockpit”, que estreia nos novos Série 8, X5, Z4 e Série 3, cuja apresentação está marcada para o próximo dia 2 de outubro. O construtor alemão diz mesmo que a renovação no painel de bordo dos seus modelos é tão profunda que inaugura uma nova era na sua história.

Denominado “Live Cockpit”, integra o sistema operativo 7.0 e assenta em dois painéis táteis de alta resolução, um ao centro do tablier, com 10,25 polegadas, outro atrás do volante, para a instrumentação com 12,3 polegadas.

O novo sistema multimédia da BMW pode ser operado pelo clássico comando iDrive, oferecendo também função tátil e a possibilidade de comandos gestuais e reconhecimento de comandos por voz.

Segundo a marca alemã, esta nova geração do sistema tem a capacidade de “compreender a linguagem natural”, incluindo um assistente pessoal, que pode ser ativado pelo comando sonoro “Hey BMW”.

Também a função de reconhecimento por gestos foi melhorada, incluindo novos movimentos, para um total de sete.

O menu do sistema de info-entretenimento foi simplificado, combinado listas verticais e horizontais para um acesso mais rápido e intuitivo. Também existe uma nova barra de acesso rápido, onde se encontram as funções mais utilizadas.

Relacionadas:

O ‘cockpit’ digital combina gráficos 2D e 3D, deixando de existir quaisquer elementos analógicos no painel de bordo.

O “Live Cockpit” estará presente nos novos Z4, X5, Série 8 e Série 3, estendendo-se, posteriormente, a todos os modelos da gama.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...