Porsche recria o lendário 935. Só serão feitos 77

Edição especial presta homenagem ao “Moby Dick” dos anos 70 e assinala os 70 anos da Porsche

0 aos 100 27/09/2018 Noticias

A Porsche acaba de apresentar uma proposta que vai direitinha ao coração dos indefetíveis da marca: o 935 – com uma estética rétro deslumbrante a lembrar o 935 "Moby Dick" dos anos 70 e a “alma” do 911 GT2 RS. Argumentos, por isso, não lhe faltam para fazer sonhar. Só serão feitos 77, cada um por 700 mil euros. As primeiras entregas estão marcadas para junho de 2019.

Sem homologação para circular na via pública (apenas nas pistas), esta deslumbrante (e surpreendente) edição limitada a 77 unidades presta homenagem ao 935 (também conhecido como Moby Dick devido ao formato alargado da sua carroçaria) que competiu nas 24 Horas de Le Mans na década de 70.

Realizado com base no 911 GT2 RS, como não poderia deixar de ser, tem caraterísticas específicas. O desenho é uma recriação moderna do 935 “cauda longa”, mas saltam à vista detalhes que remetem para outras máquinas históricas, como os retrovisores derivados do 911 RSR de competição ou os escapes inspirados no 908 de 1968.

O motor é o mesmo do GT2 RS, ou seja, um 3.8 biturbo de seis cilindros com 700cv (a Porsche não adiantou números de desempenho). Tudo "emparelhado" com uma caixa PDK de sete velocidades, com tecnologias dos tempos modernos como o controlo de estabilidade, telemetria, e até mesmo ar condicionado. Já o banco do passageiro é uma opção.

"Este espetacular carro é um presente de aniversário da Porsche Motorsport para os fãs de todo o mundo", afirmou o Dr. Frank-Steffen Walliser, vice-presidente da Motorsport e GT Cars. "Como o carro não é homologado, engenheiros e designers não precisavam seguir as regras convencionais e, portanto, tiveram máxima liberdade no desenvolvimento".

A primeira aparição pública do 935 está marcada para o Salão de Paris, que arranca a 4 de outubro.

Deixe o seu comentário