Honda CR-V híbrido: revelados consumos e emissões

Primeiro SUV híbrido da Honda para a Europa

0 aos 100 27/09/2018 Noticias

A Honda divulgou todas as especificações do CR-V Hybrid, a versão híbrida do SUV nipónico que estará à venda no início de 2019.

O primeiro SUV híbrido da Honda na Europa combina um motor i-VTEC de quatro cilindros 2,0 litros e ciclo Atkinson e dois motores elétricos alimentados por uma bateria de iões de lítio. A potência combinada é de 184cv, para um binário máximo de 315 Nm.

É anunciado ainda um consumo médio de 5,3 l/100 km (segundo o ciclo NEDC) e emissões de CO2 de 120 gr/km. A versão de quatro rodas motrizes gasta 5,5 l/100 km e emite 126 gr/km de CO2.

Relacionadas:

A maior curiosidade vai para a transmissão, composta por uma única relação de engrenagem fixa para criar uma ligação direta entre os componentes móveis (e que a Honda anuncia como mais refinada em comparação com as tradicionais caixas e-CVT).

Estarão disponíveis três modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. O primeiro permite cumprir percursos apenas com recurso aos motores elétricos, enquanto o segundo faz que o motor a gasolina faz mover as rodas, mas funciona também como um extensor de autonomia, já que o seu excesso de potência é utilizado para fornecer eletricidade para as baterias de iões de lítio.

O último (Engine Drive) destina-se a que o CR-V seja movido em exclusivo pelo motor a gasolina.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!