Hyundai i30 Fastback N é oficial

250 ou 275cv para o novo elemento da família 'N'

0 aos 100 26/09/2018 Noticias

A gama “N” da Hyundai acaba de ganhar um novo reforço, o i30 Fastback N, o terceiro modelo "N”.

A versão mais “apimentada” do Fastback utiliza o mesmo motor do i30 N "hatchback". O mesmo é dizer que os 250cv ou 275cv (versão Performance) são extraídos de um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, a gasolina.

Em qualquer das versões este motor produz 353 Nm de binário máximo, ainda que tenha uma função de "overboost" que garanta momentaneamente 378 Nm de binário. A versão menos potente, de 250 cv, precisa de 6,4 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, ao passo que a variante "Performance", de 275 cv, precisa de 6,1 segundos para cumprir o mesmo registo.

Relacionadas:

Estão disponíveis cinco modos de condução distintos que podem ser regulados no ecrã central ou num botão colocado no volante: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. A Hyundai reivindica um consumo médio de 7 l/100 km para a versão normal e de 7,1l/100 km para a variante "Performance".

A diferença para o i30 N "hatchback" encontra-se na traseira, onde surge um discreto terceiro volume, numa silhueta que se associa de imediato aos chamados coupés de cinco portas.

Por falar na traseira, destaque para um "spoiler" que prolonga a linha da bagageira e por uma linha horizontal vermelha no difusor que ajuda a vincar o carácter desportivo deste modelo.

Lá dentro, não faltam os elementos a vermelho, os logos "N" no volante e nos bancos desportivos e o ecrã de oito polegadas montado na consola central. A capacidade da bagageira é de 450 litros, que podem chegar aos 1351 litros com os bancos rebatidos.

Os preços ainda não foram anunciados, mas não deverão ser muito diferentes dos pedidos pelo i30 N “hatchback”, que arranca nos 39 mil euros para a versão de acesso, de 250cv (43.650 euros para o i30 N Performance de 275cv).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!