Giovinazzi é o escolhido para ser colega de equipa de Raikkonen na Sauber

Piloto de 24 anos foi vice-campeão de GP2 em 2016

Luis Neves 25/09/2018 Desporto

O italiano Antonio Giovinazzi vai substituir Marcus Ericsson na Alfa Romeo Sauber na próxima temporada de Fórmula 1, anunciou a equipa suíça, acrescentando que o sueco ficará como terceiro piloto.

Antonio Giovinazzi, de 24 anos, formado na ‘escola’ da Ferrari, terá como companheiro de equipa na Alfa Romeo Sauber o finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo em 2007, que vai trocar de lugar na escuderia italiana com o piloto monegasco Charles Leclerc.

A Alfa Romeo Sauber anunciou que Marcus Ericsson, de 28 anos, tido como “parte integrante da família”, que cumpre a sua quarta temporada com a escuderia suíça, vai continuar a colaborar estreitamente com a equipa, como terceiro piloto.

Relacionadas:

Giovinazzi, segundo classificado na temporada de 2016 de Fórmula 2, participou já em duas corridas de F1 pela Sauber, em substituição do alemão Pascal Wehrlein, que falhou o arranque da época por se encontrar em convalescença.

O piloto italiano vai participar já esta sexta-feira na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Rússia, em Sochi.

Deixe o seu comentário