Volvo mostra nova V60 Cross Country

A versão 'aventureira' da carrinha sueca tem maior altura ao solo e só estará disponível com tração integral

Luis Neves 25/09/2018 Noticias

A Volvo mostrou a versão mais aventureira da nova V60, a Cross Country. Com mais 75 mm de altura ao solo face à versão convencional da carrinha sueca, a nova Cross Country deverá estar disponível no início de 2019.

O V60 Cross Country conta ainda com suspensão adaptada a prestações fora de estrada, tração integral de série e incluindo, no programa de condução, modo Off-Road.

Tal como acontece em todas as Cross Country, estão presentes as diversas proteções da carroçaria e das zonas inferiores, em plástico (nas zonas das cavas das rodas) e metálicas (na base dos para-choques e nos estribos). 

No início da comercialização, a nova V60 CC estará disponível nas motorizações a gasolina T5, de dois litros com 247 cv; e Diesel D4, com 2.0 de 190 cv. Mais tarde serão introduzidas versões eletrificadas, semi-híbrida e híbrida plug-in.

“A nova V60 Cross Country representa na perfeição a tradicional carrinha familiar sueca capaz de se adaptar a vários ambientes. Inventámos o segmento Cross Country há mais de 20 anos e com este automóvel reforçamos a tradição de segurança, versatilidade e robustez das nossas carrinhas.” Håkan Samuelsson - President & CEO - Volvo Cars.

Entre os principais concorrentes da V60 Cross Country destaque para a Audi A4 Allroad quattro e a Opel Insignia Country Cross.

Mais detalhes sobre as versões do modelo disponíveis e respetivos preços serão anunciados no próximo mês.

Deixe o seu comentário