Audi recupera marca histórica para concorrer com os Mercedes-Maybach

Primeiro Audi-Horch deverá chegar dentro de dois a três anos

0 aos 100 24/09/2018 Noticias

A Audi tem planos para recuperar a marca Horch para rivalizar com a divisão Maybach da Mercedes.

A Horch nasceu no início do século 20 e deu origem à Auto Union em 1923 quando se fundiu com a DKW, Wanderer e Audi, sendo que a atual Audi é descendente da Horch, pois foi August Horch quem a fundou em 1910.

As fusões acabaram por diluir os nomes que formaram a Auto Union até que a Volkswagen comprou a Auto Union à Daimler Benz nos anos 60.

A ideia é fazer o mesmo que a Mercedes fez com a Maybach, não com a criação de modelos como o Maybach 57 e 62, que não deixaram boas memórias para a Mercedes-Benz, mas para “assinar” as versões mais luxuosas, nomeadamente do A8, por exemplo.

A confirmar-se, o primeiro Audi-Horch chegará dentro de dois a três anos, por altura da primeira grande atualização do A8, para já o único modelo que adotará os emblemas da Horch.

A versão escolhida para concorrer com o Mercedes-Maybach Classe S será o A8 L, a variante longa da berlina de luxo. Este eliminará os emblemas da Audi e contará com os da Horch na dianteira, traseira e base do pilar C. É de esperar ainda detalhes distintivos específicos desta versão, com jantes e grelha.

Deixe o seu comentário