Novo BMW Z4 já tem tempo em Nurburgring

Nove segundos mais lento que o Porsche Cayman S. Bom ou mau?

0 aos 100 17/09/2018 Noticias

O tempo do novo BMW Z4 em Nurburgring foi de 7 minutos e 55,41 segundos. É um registo surpreendente, sim, mas talvez não seja o esperado. E o motivo não é outro senão porque fica logo abaixo do Porsche Cayman S, que conseguiu fazer os mais de 20 km do traçado alemão em 7 minutos e 46,70 segundos.

Os dois tempos foram registados pelo mesmo piloto, Christian Gebhardt, mas é importante referir dois pormenores. O primeiro é que a unidade utilizada era um protótipo do BMW Z4 M40i e não uma unidade de produção definitiva, pelo que é possível esperar uma nova tentativa em breve.

O segundo, porque o BMW Z4 2018 devia ser mais comparado ao Porsche 718 Boxster S, visto que se trata de um carro aberto e não um coupé fechado como o Cayman. Mesmo assim, esta informação permite-nos ficar com uma ideia da última criação da marca alemã.

De lembrar que o novo Z4 M40i é alimentado por um motor de seis cilindros em linha, 3.0 litros, capaz de debitar 335 cv. É associado a uma transmissão automática de oito velocidades, suspensão desportiva M, que inclui uma suspensão desportiva rebaixada com amortecedores controlados eletronicamente e diferencial traseiro autoblocante.

Relacionadas:

Segundo a BMW, esta versão é capaz de alcançar os 100 km/h em 4,6 segundos. Sobre o resto, saberemos mais a 19 de setembro, dias antes da sua apresentação oficial no Salão de Paris.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'