O primeiro AMG do novo Classe A já tem as primeiras imagens “teaser”. O Mercedes-AMG A35 fará a sua estreia na edição deste ano do salão automóvel de Paris, que arranca a 4 de outubro, e vai posicionar-se abaixo do mais radical A45 AMG.
Aquele que será o mais acessível AMG de sempre, destina-se a concorrer com propostas como o Audi S3 e Volkswagen Golf R, e estará equipado com motor de 2 litros com 300 cv e 400 Nm, mecânica ‘importada’ dos mais recentes E350 Coupé e Cabrio.
Espera-se uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Relacionadas:
- Este é o Mercedes-Benz Classe A Limousine
- Descuido da Mercedes confirma Classe A híbrido
- Quanto da Renault têm os motores do novo Classe A?
- Mercedes Classe C com motores Diesel mais potentes
As imagens divulgadas pouco ou nada adiantam, apenas se consegue ver detalhes da grelha dianteira e óticas, nomeadamente as traseiras, onse se vislumbra o logotipo A35.
A gama AMG do Classe A ganhará ainda mais duas versões, o A50 e o A50 S, ambos equipados com o mesmo motor 2.0 do A45, embora totalmente revisto, para superar a barreira dos 400cv.
Deixe o seu comentário