A Liberty Media escolheu o Grande Prémio de Singapura para mostrar o conceito pretendido para a Fórmula 1 em 2021. As imagens foram tiradas de um evento à porta fechada, mas depressa começaram a circular.
O monolugar, um Ferrari, que foi mostrado pelo diretor desportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, é apenas um estudo do que pode vir a ser os Fórmula 1, mas dá para perceber como será visualmente e aerodinamicamente.
É possível ver que se trata de um monolugar mais simples, de linhas suaves e mais limpas, com um desenho que pretende facilitar as ultrapassagens. Entre as alterações, destaque para as jantes de 18 polegadas (atualmente de 13 polegadas), uma asa dianteira muito mais agressiva e uma asa traseira com flanco que tapa parcialmente as rodas traseiras.
Relacionadas:
- F1 passa da Sport TV para a Eleven Sports
- FIA mostra novo capacete obrigatório na F1 para 2019
- FIA anuncia alterações para aumentar ultrapassagens na Fórmula 1
- Está a chegar o 'F1 TV', o canal de televisão da Fórmula 1
O Halo, em versão 2.0, surge com um desenho mais integrado na silhueta do monolugar. Obviamente que isto é apenas um conceito e o resultado final poderá sofrer profundas alterações.
Fica a faltar ouvir a melodia do roncar dos motores, que em 2014 ficou completamente descaracterizado (e fraquinho) graças às novas regras para o Mundial de F1. Sabe-se apenas que a discussão sobre as mudanças nas unidades motrizes encontra-se num impasse e não se adivinham grandes alterações, pelo menos para já, e a introdução de uma nova unidade motriz pode vir a ser adiada.
Deixe o seu comentário