O filho de Michael Schumacher está a ter um final de temporada no Europeu de Fórmula 3 de sonho. Venceu as três corridas disputadas em Nurburgring, no último fim de semana, e ficou a escassos 3 pontos do líder do campeonato e a 20 de obter a Superlicença para a Fórmula 1.
A licença para pilotar os monolugares de Fórmula 1 requer 40 pontos e o jovem alemão já soma 20 pontos. Se terminar a temporada entre os três primeiros do europeu ficará na posse do "documento" que lhe permite competir na categoria rainha do automobilismo.
A questão de "um milhão de doláres" é de com que equipa fará a sua estreia na Fórmula 1. Alguns sugerem que poderá ser com a Toro Rosso, mas Mick estará, por agora, mais interessado em passar por todos os degraus antes de chegar à Fórmula 1, fazendo a próxima temporada na Fórmula 2.
Relacionadas:
- F1 passa da Sport TV para a Eleven Sports
- FIA mostra novo capacete obrigatório na F1 para 2019
- FIA anuncia alterações para aumentar ultrapassagens na Fórmula 1
- Está a chegar o 'F1 TV', o canal de televisão da Fórmula 1
O jovem alemão quer evitar um salto prematuro para a Fórmula 1, e não seguir os passos de Max Verstappen que passou diretamente da F3 para a Fórmula 1.
Com 19 anos (nasceu a 22 de março de 1999), Mick Schumacher leva seis vitórias no Europeu de Fórmula 3. Foi 12º classificado em 2017, depois de ter sido vice-campeão da Formula 4 alemã e italiana em 2016.
Deixe o seu comentário