Renault Kadjar estreia 1.7 dCi de 150cv

Atualização traz novos interiores, equipamentos e uma linha de motores completamente revista

0 aos 100 12/09/2018 Noticias

A Renault renovou o seu SUV compacto Kadjar, com novos interiores, equipamentos e uma linha de motores revista, onde se destaca a estreia de duas novas motorizações, o 1.3TCe e o Diesel 1.7 Blue DCi.

Por fora as alterações são discretas e resumem-se ao novo desenho de faróis, mais em linha com os restantes modelos da Renault, luzes de circulação diurna em LED. Os farolins também ganharam lâmpadas LED e as luzes de mercha-atrás e nevoeiro ficam embutidas no conjunto do para-choques traseiro, que foi redesenhado.

As mudanças estendem-se ao interior, com um habitáculo completamente revisto, onde o conforto é a palavra de ordem. Os bancos são novos, com aplicação de espuma de dupla densidade e melhores suportes laterais.

O sistema de infoentretenimento tem agora um ecrã de sete polegadas sensível ao toque, com integração Apple CarPlay e Android Auto. Os controlos e saídas de ar condicionado foram redesenhados para melhor eficiência de operação.

Relacionadas:

Contudo, as maiores novidades encontram-se na mecânica, com a estreia de dois motores, um a gasolina e um Diesel. O primeiro é o 1.3 TCe a gasolina, desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz, disponível em dois patamares de potência, de 140 e 160cv.

Este motor está equipado com filtro de partículas e pode ser acoplado a uma caixa de seis velocidades manual ou EDC de dupla embraiagem com sete relações.

O segundo é o 1.7 Blue dCi com 150cv, um motor que substitui o 1.6 dCi de 130cv, que está de saída do catalógo. Associado a uma caixa de velocidades manual, estará disponível nas transmissões 4x2 e 4x4.

Quem continua a sua carreira de sucesso é o 1.5 dCi, embora significativamente atualizado. Chama-se agora Blue dCi 115 e ganhou 5cv e 10 Nm, para 115cv e 260 Nm de binário máximo.

Deixe o seu comentário