Oficial. Mais tecnológico que nunca, eis o novo Mercedes-Benz GLE

Foi revelada a segunda geração do GLE (antigo ML). Pronto para atacar o X5, o novo SUV da Mercedes-Benz está mais 'crescido'

0 aos 100 12/09/2018 Noticias

A Mercedes-Benz libertou as primeiras imagens e informações da segunda geração do GLE, a primeira do SUV pensado e desenvolvido de raiz como GLE (antes não passava de uma atualização do Classe ML).

Com lançamento agendado para o primeiro trimestre de 2019, este anti-X5 é maior do que o antecessor (mais 80 mm entre eixos), anunciado uma melhoria sugnificativa na habitabilidade, especialmente nos lugares traseiros. A bagageira oferece 825 litros de capacidade, que pode ir aos 2055 litros com os bancos rebatidos.

No lançamento, estará disponível apenas uma motorização, o GLE 450 4Matic a gasolina com EQ Boost, equipado com um motor 6 cilindros de 367cv e 500 Nm, auxiliado por um sistema elétrico de 48V, que gera, momentaneamente, 16 kW/22 cv. O sistema elétrico aproveita a energia recuperada durante as desacelerações e travagens.

Relacionadas:

Posteriormente, a gama será reforçada com motorizações Diesel e híbridas Plug-in (de ligar à tomada), além das indispensáveis versões de alta performance AMG (63 e 63 S).

Outra novidade tecnologica é a estreia de uma suspensão de amortecimento variável (ADS+), com a inclusão de amortecedores elétricos, que compensam o rolamento da carroçaria e atuam, também, como um sistema de direção ativa. Além disso, permite oferecer diferentes modos de condução - "Comfort", "Sport" e "Off-Road" – permitindo-lhe, em determinadas condições, aumentar a altura ao solo em 50 milímetros.

No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento MBUX, com um enorme ecrã de 12.3 polegadas. O novo volante inclui 18 controlos e dois painéis tateis.

À semelhança da anterior geração, também a nova geração contará com uma variante SUV Coupé, o GLE Coupé.

Deixe o seu comentário