Tufão Jebi destrói 51 Ferrari

Prejuízo estimado em cerca de 8 milhões de euros

0 aos 100 12/09/2018 Curiosidades

O tufão Jebi é já o mais violento a atingir o Japão nos últimos 25 anos, causando um prejuízo estimado em cerca de 8 milhões de euros num concessionário oficial da Ferrari. O espaço, localizado na ilha artificial de Rokko, na cidade de Kobe, ficou completamente alagada.

Dos 53 exemplares novos e usados de Ferrari que se encontravam no concessionário, 51 foram atingidos. Alguns já tinham sido vendidos. Os funcionários ainda tentaram proteger a entrada da loja com lonas e sacos de areia, mas não serviu de muito.

A água salgada acabou por chegar aos motores, que ficaram irrecuperáveis e serão agora desmantelados. Caberá agora ao concessionário acionar o seguro para tentar recuperar o prejuízo.

Tufão: ventos de até 217 km/h e muita destruição

O tufão Jebi atingiu a costa oeste do Japão no último dia 4 de setembro, com ventos de até 217 km/h. Fez pelo menos 11 mortos e 300 feridos, cancelou mais de 800 voos e deixou um rasto de destruição.

Em Nishinomiya, outro concessionária foi atingido pelo tufão Jebi, e mais de 100 carros incendiaram-se. As chamas foram causadas por curto-circuitos quando a água do mar entrou em contato com o sistema elétrico dos veículos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente