Já aqui tínhamos falado das vendas da BMW e do facto de nas berlinas Série 3 e Série 5 as versões a gasóleo terem sido destronados pelos híbridos Plug-in. Mas o que acontece na Mini. Qual será a motorização mais vendida? Fomos analisar as vendas no mês de agosto e mais uma surpresa e a confirmação da mudança de paradigma.
De facto, em agosto, o modelo mais vendido da Mini em Portugal foi o Countryman Cooper SE ALL4 PHEV, a versão híbrida Plug-in a gasolina, ou seja, a versão de ligar à tomada do SUV da marca britânica.
Em agosto foram vendidas nada menos que 27 unidades do híbrido de ligar à tomada, quase o dobro da segunda versão mais vendida, o Mini Cabrio CooperD, com 14 unidades (outra surpresa). O Mini CooperD de 5 portas teve 9 unidades vendidas e o OneD de 5 portas apenas 4.
Mas o sucesso do Countryman PHEV não se resume apenas a agosto. Ao todo, em 2018 (oito meses), foram vendidas nada menos que 212 unidades do híbrido, face às 196 unidades do Countryman OneD (apenas 10 exemplares em agosto) e as 181 unidades do Mini CooperD de cinco portas.
Em Portugal, o Countryman Cooper S E All4 PHEV custa algo como 40.850 euros, enquanto que o OneD arranca nos 30.300 euros (28.300 euros no caso do Mini One 1.5 de 102cv a gasolina).
Deixe o seu comentário