Nova Ford Transit terá tecnologia de ligar à tomada

Haverá versões plug-in hybrid (PHEV) mas também com tecnologia mild hybrid (mHEV) de 48 volts

Luis Neves 10/09/2018 Noticias

A Ford vai apresentar a mais recente geração de produtos Transit, conectados e electrificados, no salão “IAA Commercial Vehicle 2018”, em Hannover (Alemanha), de 20 a 27 de Setembro.

A nova geração do furgão, um dos modelo ícone da Ford, vai estrear tecnologia eletrificada, com a versão de produção da Transit Custom plug-in hybrid (PHEV), bem como da nova Transit equipada com mecânica mild hybrid (mHEV) de 48 volts.

Quando chegar em meados de 2019, a nova Transit de 2 toneladas terá motores mais eficientes, incremento da capacidade de carga, conectividade integrada e avançadas tecnologias de apoio ao condutor, juntamente com novo design frontal e interior renovado, incluindo mais espaços de arrumação.

Relacionadas:

Além de atualização aos motores diesel 2.0 EcoBlue, que permitirá baixar os custos de operação, a nova Transit contará com tecnologia mHEV 48 volts em versões de transmissão manual, melhorando ainda mais a eficiência dos consumos, particularmente na condução urbana de constante para/arranca.

O sistema mHEV capta a energia durante a desaceleração para uma bateria de iões de lítio, de 48 volts, usando essa energia armazenada na operação do motor e dos demais componentes elétricos.

Já a Transit Custom PHEV conta com sistema híbrido com autonomia em modo elétrico de 50 quilómetros, também integrando o bloco a gasolina 1.0 EcoBoost como extensor de autonomia. O motor EcoBoost carrega as baterias quando são necessárias viagens mais longas entre paragens para recarregamento, assegurando autonomia global acima de 500 km.

Mostrada em Hannover como produto final, a Transit PHEV conta com bateria de iões de lítio compacta e refrigerada a líquido, colocada por debaixo do piso de carga, preservando o volume de carga do furgão de base. O veículo apresenta o novo design interior aplicado na mais recente Transit Custom, incluindo monitores de informações específicos da variante PHEV.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!