Três semanas depois de mostrar o novo X5, a BMW mostra a versão híbrida Plug-in da quarta geração do SUV – ou SAV (Sports Activity Vehicle), como a BMW prefere designar.
Com a denominação xDrive45e iPerformance (antes xDrive 40e), o X5 de ligar à tomada vem equipado com dois motores, um a gasolina, seis cilindros biturbo de 3,0 litros, 286cv e um elétrico de 112 cv.
Esta conjugação resulta numa potência combinada de 394cv e 600 Nm, mas também numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos (1 segundo mais rápido que o anterior X5 xDrive 40e). É ainda capaz de alcançar os 235 km/h de velocidade máxima (140 km/h em modo elétrico).
O conjunto de baterias de iões de litio permite-lhe ainda uma autonomia em modo elétrico de até 80 km, o dobro do anterior xDrive 40e, que anunciava apenas 40 km. O consumo médio anunciado para os primeiros 100 quilómetros é de 2,1 litros e emissões de CO2 de 49g/km.
A presença das baterias roubou 150 litros à bagageira, que passou a oferecer ainda assim uns razoáveis 500 litros e que podem estender-se a 1716 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.
Relacionadas:
- BMW Série 8 Cabrio apanhado sem camuflagem
- BMW Série 8 terá 840d
- Será assim o SUV elétrico da BMW, o iX3
- Primeiras imagens do BMW X7
O lançamento está previsto para o início de 2019, alguns meses depois do novo X5, que chega a Portugal já em novembro.
Deixe o seu comentário