BMW mostra imagens do seu próximo elétrico

Protótipo que será o primeiro moelo de uma nova linha de produtos exclusivamente elétricos da BMW

0 aos 100 03/09/2018 Noticias

A BMW divulgou os primeiros esboços do protótipo do seu próximo elétrico, o BMW iNext. O protótipo do modelo que será o primeiro de uma nova linha de modelos exclusivamente elétricos da BMW, será mostrado oficialmente em outubro e confirma-se agora algo que não surpreende: trata-se de um SUV.

Os esboços agora revelados deixam perceber uma silhueta que remete para o formato da moda, elevada altura ao solo, dimensões imponentes, imagem desportiva e uma linha de tejadilho ao estilo coupé.

Nos desenhos também pode ver-se, ainda, alguns detalhes do interior, nomeadamente a configuração do habitáculo que parece ser de 2+2 lugares.

A apresentação será um tanto quanto curiosa. Um avião da Lufthansa, transformado em sala de exibição, vai levar o protótipo por três diferentes continentes durante um período de 5 dias (9 a 14 de setembro), com paragens nas cidades de Munique, Nova Iorque, São Francisco e Pequim.

Relacionadas:

O Boeing 777F (cargueiro de dois motores) fará voos com intervalos de 4 horas entre o final da apresentação em cada local e a próxima descolagem. Acolherá cerca de 300 jornalistas.

O inusitado projeto foi definido de forma lacónica por Peter Gerber, diretor-geral da Lufthansa: “Produtos visionários merecem apresentações visionárias”.

“O iNEXT é a nossa proposta de mobilidade para o futuro, por isso é lógico que o BMW Vision iNEXT seja apresentado a um público global num novo estilo”, acrescentou Klaus Fröhlich, membro do Conselho de Administração da BMW. "O voo mundial é uma forma apropriada de dar o pontapé de saída".

A versão de produção chega apenas em 2021, depois do i4 (berlina elétrica) e do iX3 (SUV elétrico derivado do X3).

Deixe o seu comentário