Lego faz Bugatti Chiron de tamanho real que anda

Não leva cola, é totalmente funcional, podendo acomodar dois passageiros e atingir os 20km/h

0 aos 100 31/08/2018 Noticias

Se não pode comprar um Bugatti Chiron, esta pode ser uma alternativa, se a potência e a velocidade não forem prioridade. A Lego e a Bugatti juntaram-se para construir uma réplica, à escala real, do desejado superdesportivo, com motor(es) e que pode ser conduzida.   

Sim, leu bem, este Bugatti de Lego pode ser conduzido. Este modelo é a primeira construção de grande escala capaz de se mover, foi desenvolvido utilizando mais de 1 milhão de peças LEGO Technic e locomove-se exclusivamente graças aos motores da plataforma LEGO Power Funtion.

Com 2304 motores e 4032 rodas dentadas, o modelo pesa 1,5 toneladas e o motor é capaz de gerar 5,3 cavalos e um binário estimado de 92 Nm. Chega à impressionante velocidade máxima de 20 km/h, longe dos 420 km/h da versão “normal” de 1500 cavalos.

O projeto levou mais de 13.000 horas, entre o estudo, o desenvolvimento e a construção. No total, foram utilizados 339 tipos de peças de Lego diferentes, para o chassis, a carroçaria e o habitáculo, com destaque para pormenores tão fiéis ao modelo real, como asa traseira, os faróis, os discos de travão e todo o interior - incluindo bancos, velocímetro e volante (removível).

A Bugatti levou o Lego Chiron a Ehra Lessien, o complexo de testes do Grupo VW onde o ‘verdadeiro’ Chiron estabeleceu o recorde mundial de 0-400-0 km/h em 2017, com apenas 42 segundos, e elegeu piloto britânico Andy Wallace, antigo vencedor de Le Mans, para conduzir a preciosidade. Wallace conduziu nessa pista, há duas décadas, o célebre o McLaren F1 à velocidade de 390 km/h.

“Conduzir o Lego Chiron foi uma ótima experiência”, afirmou o piloto de 57 anos. “Naquele tempo, nunca poderia imaginar que um dia conduziria um carro de Lego!”, reconheceu Wallace.

"Este modelo em tamanho real é o primeiro do seu tipo em muitos aspetos, pois queríamos ultrapassar os limites de nossa própria imaginação", declarou Lena Dixen, vice-presidente da Lego. “Os nossos designers da Technic e os engenheiros da fábrica Kladno na República Checa [o local em que também constrói os modelos impressionantes para os parques Lego e LEGOLAND] fizeram um trabalho fantástico ao recriar as formas icónicas do Chiron e tornar possível a condução deste modelo. É um exemplo fascinante do sistema de construção da LEGO Technic em ação e do seu potencial de reinvenção criativa”, sublinhou Dixen.

Factos e números:

Mais de 1 milhão de elementos LEGO no total

339 tipos de peças LEGO Technic utilizados

Não foi usada cola na montagem

Peso total: 1500kg

Motor contém:

motores LEGO Power Functions

4032 Rodas dentadas LEGO Technic

2016 eixos LEGO Technic

Performance Teórica de 5,3 cavalos

Binário estimado de 92 Nm

Aileron Traseiro Funcional (utilizando tanto LEGO Power Functions como Pneumáticos)

Velocímetro funcional construído totalmente com elementos LEGO Technic

13438 horas de trabalho no desenvolvimento e construção

O modelo tem as mesmas rodas do Bugatti Chiron real e o emblema da marca.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional