BMW Série 8 Cabrio desafia o Vale da Morte

Novo descapotável de quatro lugares foi submetido a testes de clima quente entre o deserto do Mojave e Las Vegas

0 aos 100 29/08/2018 Noticias

Todos os construtores submetem os seus veículos a testes em temperaturas extremas, tanto para o frio como o calor. E, quando se pretendem temperaturas máximas, tradicionalmente é o deserto que atravessa os estados americanos da Califórnia, Nevada, Utah e Arizona um dos locais de eleição.

Mas há carros e carros, e se de um modelo normal se pode exigir tudo, já um modelo como o Série 8 Cabrio vê o grau de exigência aumentar consideravelmente, pelo seu posicionamento (e preço...).

O fabricante alemão afirma que esta é a fase crítica deste extenso programa de certificação de bom funcionamento e de qualidade que levará o seu primeiro descapotável do segmento de luxo até ao produto final, com todas as garantias indispensáveis para entrar em linha de montagem em meados de 2019, ano em que será lançado no mercado.

Relacionadas:

A versão “aberta” do Série 8 foi assim exposta a temperaturas superiores a 50 graus Celsius, a poeiras densas nas estradas que atravessam o deserto, ao pára-arranca na famosa Strip de Las Vegas, nos caminhos de pedra solta ao redor de Mount Whitney e viagens de longa distância entre a costa do Pacífico e as Montanhas Rochosas.

Mas o programa de desenvolvimento inclui ainda testes “eletrónicos”, nomeadamente quando os protótipos rodam junto à barragem Hoover. As ondas eletromagnéticas extraordinariamente fortes das turbinas das usinas hidroelétricas instaladas naquela gigantesca infraestrutura são o último critério para a imunidade dos sistemas eletrónicos a fontes de interferência externas.

O novo descapotável de quatro lugares, de resto, estará à venda ainda antes de 2019, sem grandes diferenças estéticas face ao Série 8 Coupé. A ausência de tejadilho (neste caso em lona) e pilares obrigou a pequenas alterações nos painéis traseiros.

Entre as motorizações apenas se sabe que existirá um V8 de 4.4 litros com 530cv e 750 Nm de binário do M850i xDrive, desconhecendo-se se contará com a mesma motorização 840d do Coupé, equipado com um motor seis cilindros em linha, biturbo, de 3,0 litros, com 320cv.

A estreia oficial está marcada para o próximo mês de outubro, no Salão Automóvel de Paris.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'