Arkana, o X4 da Renault

Novo SUV posicionado entre o Captur e o Kadjar chega em 2019

0 aos 100 29/08/2018 Noticias

A Renault deu a conhecer, embora ainda enquanto protótipo, o seu SUV Coupé, o Arkana. Tudo apontando para que versão final de produção já não esteja tão distante quanto isso.

O Arkana, nome que deriva do latim arkanum, palavra que não só significa “segredo”, como foi usada “durante séculos para descrever eventos ou fenómenos misteriosos”, destina-se ao segmento C, posicionado entre o Captur e o Kadjar.

É uma espécie de versão alternativa do Captur e Kadjar, mas com um formato mais próximo do de um Coupé. Está a ver o BMW X2? É por aí…

Esteticamente remete para o BMW X4 e distingue-se pela elevada altura ao solo, mas também pela elevada cintura da carroçaria e a acentuada linha do tejadilho descendente. As enormes jantes são de 19 polegadas.

“O Arkana é um coupé-crossover único. A fusão perfeita entre a elegância de uma berlina e a força de um SUV. Nós demos-lhe todos os atributos da marca Renault, com um design musculado, com a força e a sensualidade francesas”, afirmou Laurens Van den Acker – Diretor do Design Industrial do Groupe Renault.

Relacionadas:

Este novo automóvel será fabricado e comercializado, em diferentes países, em todo o Mundo, a começar pela Rússia, em 2019.

Deixe o seu comentário