Pista com ele. Novo Ferrari 488 Pista Spider

O mais radical dos Ferrari 488 GTB já tem versão aberta e o V8 de produção mais potente que a Ferrari já produziu

0 aos 100 26/08/2018 Noticias

Estética apaixonante, um emblema venerado e muita tecnologia, para além de 720 cv e uma velocidade máxima superior a 340 km/h. Agora, imagine tudo isto, mas de cabelos ao vento. Eis o explosivo 488 Pista Spider.

Este é, tome nota, o Spider mais rápido na história da Ferrari, aliando na perfeição a performance com a versatilidade de um hard-top retrátil. O 488 Pista Spider ostenta o V8 de estrada mais potente de sempre da Ferrari, um 3,9 biturbo, a debitar uns assustadores 720 cavalos. Trocado por miúdos, isto significa uma aceleração dos 0 aos 100 nuns incríveis 2,85 segundos!

Mais: precisa apenas de 8 segundos para chegar aos 200 km/h e alcança os 340 km/h de velocidade máxima.

É 100 kg mais pesado que o 488 Pista (1380 versus 1280 kg), um aumento que se deve pela inclusão do sistema do tejadilho retrátil e reforços estruturais, para compensar a ausência de tejadilho fixo.

Relacionadas:

A Ferrari garante que este é o seu descapotável mais avançado e que a dinâmica está um nível acima dos demais modelos, graças ao novo sistema de controlo lateral, o Ferrari Dynamic Enhancer (FDE), que transforma a condução no limite mais intuitiva e previsível. A capota abre ou fecha em apenas 14 segundos.

Destaca-se pelas jantes de 20 polegadas com acabamentos diamantados numa reinterpretação do desenho tradicional de dez raios para os modelos ‘berlinetta’ de motor traseiro da Ferrari. Opcionalmente, estão disponíveis as jantes de uma peça única em carbono que reduzem em 20 por cento o peso face a jantes de liga leve comuns.

No interior, a filosofia “de Pista” verifica-se em detalhes como fibra de carbono, Alcantara, mas também tapetes substituídos por simples painéis em alumínio e o puxador da porta do condutor é agora uma simples pega… Tudo para o menor peso possível.

Deixe o seu comentário