Novo BMW Série 3 terá menos 55 kg

Nova geração terá o mais potente motor de 4 cilindros a gasolina da BMW

0 aos 100 16/08/2018 Noticias

A BMW libertou alguns detalhes da nova geração do Série 3, com o nome de código G20, que promete ser mais leve, mais dinâmico e mais ágil. O novo Série 3 terá uma poupança de até 55 kg, mas também um centro de gravidade cerca de 10 milímetros mais baixo e uma perfeita distribuição de peso, de 50:50 pelos dois eixos.

Além disso, o novo Série 3 contará com um motor a gasolina de 4 cilindros completamente revisto, com a marca alemã a afirmar que será “o mais potente motor de 4 cilindros já montado num modelo produção em série da BMW”.

Não foram adiantados detalhes. Apenas que o consumo de combustível será de cerca de 5 por cento inferior aos do motor que substitui, para o que contribui uma transmissão Steptronic de 8 velocidades mais evoluída.

“Além disso, um filtro de partículas otimiza a resposta de emissões do novo motor, permitindo que cumpra os regulamentos de emissões Euro 6d-TEMP”, pode ainda ler-se no comunicado.

No interior, espera-se uma atualização significativa, com a remoção de alguns botões físicos, a introdução da mais recente versão do sistema de infotainment iDrive e de um painel de instrumentos digital nas versões mais equipadas.

Quanto a motores, a oferta será composta por blocos de três, quatro e seis cilindros em linha – todos com filtro de partículas e diesel com AdBlue -, embora esta última arquitectura seja para as duas versões mais desportivas oferecidas abaixo do futuro M3: o M340d xDrive - com uma potência máxima de 320cv e o M340i a gasolina, com 360 cv.

Também o 320d e 318d, os mais vendidos em Portugal, ganham cavalos, sendo que o 320d vai chegar aos 204cv, uma potência que será acompanhada pelo hómologo a gasolina, o 320i.

Relacionadas:

Em setembro de 2019 chega a versão híbrida plug-in 325e iPerformance que combinará um motor a gasolina de três cilindros 1.5 litros TwinPower Turbo com 150 cv e um motor elétrico, para uma potência combinada de 230cv. A versão totalmente elétrica deverá chegar apenas em 2021.

A estreia oficial do novo Série 3 está marcada para novembro próximo, com as primeiras unidades da berlina a chegarem às estradas em abril de 2019. No segundo semestre, é a vez da Série 3 Touring (carrinha), sendo que só em 2020 a gama será reforçada com o Série 4 Coupé e Cabrio. O Série 4 Gran Coupé chega apenas em 2021.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída