A BMW libertou as primeiras imagens da terceira geração do Z4, antecipando-se à apresentação oficial no próximo dia 23 de agosto, no Concurso de Elegância de Peeble Beach, na Califórnia.
Nestas primeiras imagens, em que a BMW ainda não se mostra a dianteira do roadster, o novo Z4 surge na versão desportiva M40i, equipado com um motor de seis cilindros em linha, biturbo, com 385cv.
Conhecido internamente com o nome de código G29, o novo Z4 tem como maior curiosidade o facto de partilhar plataforma, suspensões e motorizações com o igualmente regressado Toyota Supra, a capota em lona em vez da de metal, de que dispunha o modelo antecessor, e que permitirá ao roadster ser leve, com benefícios consequentes nas performances e no comportamento dinâmico.
Relacionadas:
- Quase 2.400 carros BMW chamados à revisão em Portugal
- À vista e escondido: eis o novo BMW Série 3 (camuflado)
- BMW Série 8 terá 840d
- VÍDEO: BMW mostra X7 em testes
Por outro lado, as imagens permitem ver o interior, nomeadamente o painel de instrumentos totalmente digital, semelhante ao estreado no Série 8 Coupé, e a consola central, com o comando do iDrive e o seletor da caixa de velocidades (automática).
Embora as especificações técnicas permaneçam por confirmar, a BMW já adiantou que o Z4 terá diferencial traseiro autoblocante e uma suspensão desportiva rebaixada com amortecedores controlados eletronicamente.
"O conceito do novo Z4 é voltado consistentemente para a agilidade e para condução dinâmica”, expllica Jos van As, Diretor do departamento de Aplicação da Suspensão, acrescentando que “o elevado nível de rigidez do chassis e a suspensão muito rígida fornecem a base perfeita para uma configuração que garante as qualidades de desempenho de um carro desportivo genuíno”.
Deixe o seu comentário