BMW quer 'tirar' Bayern de Munique à Audi

Construtor de Munique quer comprar participação da Audi no clube de Munique

0 aos 100 14/08/2018 Noticias

O Bayern de Munique poderá trocar em breve os quatro anéis da Audi pela hélice da BMW. O fabricante pretende comprar 8,33% das ações que a Audi possui no clube de futebol,um dos gigantes do futebol europeu.

Segundo o jornal Bild am Sonntag, o construtor de Munique oferece 100 milhões de euros para eliminar todos os "vestígios" da subsidiária da Volkswagen no Bayern.

Uma "mudança de motores" que conta com o apoio da direcção do Bayern de Munique, que veria com bons olhos este "divórcio" com a marca dos quatro anéis, sobretudo depois do escândalo com os motores a gasóleo, conhecido como Dieselgate, que levou inclusivamente à prisão do CEO da Audi, Rupert Stadler.

O presidente do clube Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge, presidente do FC Bayern München AG, já se reuniram com o presidente interino da Audi para avaliar o "negócio".

Relacionadas:

As ações do Bayern de Munique estão divididas numa parte de 75 por cento, que pertence ao próprio clube, e em três parcelas de 8,33% (por lei não podem ultrapassar os 10%) controladas pelos três principais patrocinadores do clube: Allianz, Adidas e a Audi.

Uma nova 'guerra' entre os dois construtores alemães, que desta vez se estende ao futebol na tentativa de ter a máxima representação possível num dos grandes representantes do país.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!