O novo Nissan Leaf foi o elétrico mais vendido em Portugal nos primeiros sete meses do ano, e em maio último estabeleceu um novo recorde e facto inédito em Portugal: foi líder de vendas entre os “não diesel ou gasolina”.
De facto, numa altura em que as vendas de automóveis de zero emissões registam um forte crescimento no nosso país, a nova geração do Nissan LEAF conquista mais um título em Portugal: pelo primeira vez um automóvel 100% elétrico vendeu mais (220 unidades) do que qualquer híbrido e plug-in no mercado nacional.
Nos primeiros sete meses deste ano o novo Nissan LEAF registou 765 vendas, o que não apenas o torna líder de vendas de automóveis 100% elétricos neste ano, mas também lhe permite reconquistar a liderança dos VEs em Portugal, com um total 1.842 unidades em circulação nas nossas estradas no final de Julho.
Relacionadas:
- Carregamento dos carros elétricos pode vir a incluir 'taxa RTP'
- Galp fornecer eletricidade à rede pública de carros elétricos
- Carros elétricos: Galp duplica rede de postos de carregamento
- Cepsa vai instalar postos da IONITY em Portugal
Mas tão ou mais importante que as vendas, é o impacto positivo que esta liderança da Nissan tem no meio ambiente. Segundo os dados ACAP, a Nissan registou nos primeiros seis meses deste ano em Portugal o melhor valor de emissões entre as marcas de volume, reduzindo as suas emissões totais de 103 gr/km em 2017 para apenas 95gr/km este ano.
"A procura de formas de mobilidade mais sustentáveis está a acelerar cada vez mais e a Nissan é desde 2010 o líder desta mudança, ocupando a posição de referência na divulgação e implementação de uma Mobilidade Inteligente", afirmou Antonio Melica, Director-geral da Nissan Portugal.
"O novo Nissan LEAF representa uma enorme evolução neste caminho e com as suas tecnologias inovadoras está a transformar a experiência de condução, demonstrando aos nossos clientes os benefícios da proposta de mobilidade 100% elétrica da Nissan".
Deixe o seu comentário